Uma das inúmeras vítimas de assalto, a advogada Ana Lúcia Alvarez, residente no município de Araputanga utilizou as redes sociais para expressar sua indignação com a falta de segurança na região Oeste de Mato Grosso.
Em sua página do Facebook, a advogada enfatizou, que apesar de muito bom, o policiamento é insuficiente para intimidar os bandidos que praticam assaltos a mão armada. Ela observou que está se tornando rotina às noticias e quase "normal" a informação de roubo. "Está se batendo metas, com roubo de nove a dez veículos por semana e tudo continua na mesma", afirmou.
Para ela, o problema não é somente ver pessoas de bem, que pagam corretamente seus impostos, trabalham e exerce seu papel civil de cidadão à mercê de perder da forma mais covarde o bem material conquistado. O problema é a facilidade que as pessoas ficam à mercê de armas de fogo e de traumas psicológicos criados.
"Há exatos 30 dias fui, juntamente com minha filha de seis anos, vítima de um assalto à mão armada, e permanecemos por quase duas horas em cativeiro sob a companhia de um senhor, suas armas de fogo e ameaças", disse ao destacar que mais do que seu veículo e bens pessoais, os bandidos levaram sua paz, restando apenas às marcas psicológicas a serem cicatrizadas.
Ana Lúcia finaliza, pedindo mobilização politica, para que se tomem medidas imediatas junto ao governo do Estado, a fim de evitar que a região se torne terra de ninguém.
INTEGRA DO POST
Gostaria de utilizar esta rede social para falar com nossos governantes... prefeitos, vereadores, deputados da nossa região sudoeste!!! Estamos vivendo na região do medo!!! Onde todos os dias temos notícias em sites e em pessoas muito próximas que foram vítimas de assaltos à mão armadas na região da grande Cáceres!!! Nosso policiamento, apesar de muito bom, é insuficiente para intimidar os bandidos que surgem de todos os lados e todos os dias!!!! Está se tornando rotina as mas notícias e quase "normal" a informação de mais um roubo!!!! Está se batendo metas por semana... 9/10 veículos por semana e tudo continua na mesma!!!! O problema não é somente ver pessoas de bem, que pagam corretamente seus impostos, trabalham e exercem seu papel civil de cidadão à mercê de perder da forma mais covarde o bem material conquistado... o problema é a facilidade que estas mesmas pessoas ficam à mercê de armas de fogo e de traumas psicológicos criados!!!! A exatos 30 dias fui, juntamente com minha filha de 6 anos, vítima de um assalto à mão armada, e permanecemos por quase 2 horas em cativeiro sob a companhia de um senhor, suas armas de fogo e ameaças...eles levaram mais do que meu veículo, e outros bens pessoais... eles levaram a minha paz, o meu sossego e o da minha família... e a mim e a minha filha restam apenas as marcas psicológicas a serem cicatrizadas... e ainda assim agradeço todo minuto a Deus por serem "apenas" estes traumas a serem curados....estamos, todos nós, sujeitos a esta agressão moral... e por isso, por perceber que a violência só tem aumentado, e que não há resposta pública a sociedade... venho falar aos senhores políticos... que se mobilizem e tomem medidas junto ao governo do estado!!!! Pois se não houver alguma atitude imediata, alguma intervenção do estado na nossa região.. a mesma irá acabar, se tomando uma terra de ninguém, sem lei, sem paz e sem qualquer cidadão que aqui deseje viver e criar sua família!!!! Conclamo ainda a população, que cobrem aos políticos, que devem nos representar, pois foram eleitos para tanto, para que se dediquem com afinco nesta missão, pois estamos verdadeiramente e vergonhosamente abandonados....Marquem a todos os políticos neste posto para que tenham conhecimento dos mesmos... #queremospaz...